Holismo Dinâmico

O Despertar do Curador

Abordagem terapêutica com foco na ativação dos recursos curativos internos, promovendo a reintegração harmônica da saúde física, mental, emocional e espiritual 

A "Cura" e suas diversas facetas

Ela é praticamente um SER, tem vida própria, cheia de mistérios e nuances. Sua manifestação assume diversas formas,e então se faz presente em nossas vidas. Uma de suas funções, sob minha percepção, é trazer mudanças , transformar, despertar, alterar padrões, realinhar, equilibrar, limpar o que está estagnado, traçar rumos normalmente com novos hábitos e comportamentos, novas idéias e percepções do mundo. 

Suas manifestações convencionais são através da nutrição, de medicações, reabilitação fisioterapêutica, internações e intervenções cirúrgicas. Mais... também têm muitas outras.

 

Através da música, da dança, das artes, do poder da intenção, das viagens, de tomadas de consciência, cultura, novas filosofias, mudanças para hábitos mais saudáveis, exercícios, meditações, autoconhecimento, astrologia, numerologia, conexões com a natureza, transformações através de ritos ou das inúmeras terapias holísticas, naturais, vibracionais, sistêmicas, homeopatia, terapia floral, fitoterapia, emanação, acolhimento, cura quântica, livros, cursos, vivências, workshops, retiros , yoga, Tai Chi Chuan, Chi kung , jornadas xamânicas, tudo isso e muito, muito mais.

São tantos os veículos que ela utiliza para se manifestar. Sua grandeza é inacreditável.  Acredito de coração que o seu desejo maior seja transformar a todos nós em seres humanos mais autênticos, mais integrados, despertos, felizes e saudáveis. Ajudando assim a criar um mundo melhor.

 

Bem sou uma de suas servidoras, e com muito amor assisto sua manifestação na minha própria vida e na de várias pessoas que acompanho trazendo força, consciência e realizações quando ela chega.

O holismo dinâmico é um trabalho que idealizei e facilito, faz um intercâmbio de idéias, com teorias e vivências sobre as principais áreas de desequilíbrios e doenças humanas, abordando as curas holísticas disponíveis para amenizar e dissolver esses conflitos internos.

 

Utilizando recursos de autoconhecimento e práticas terapêuticas focando no despertar do arquétipo do curador, aprender a curar e a ser curado com um amor genuíno ao próximo e a si mesmo através de recursos simples e naturais.  São ao total 13 encontros onde trago um pouco dessas facetas para todos aqueles que desejam despertar seu curador curado. Um encontro por mês.

Seus temas são relacionados à cura em vários níveis, do físico ao espiritual, utilizando técnicas de naturopatia, naturologia, terapias integrativas, sistêmicas e holísticas, terapias vibracionais, cura quântica, xamanismo, PNL sistêmica, medicina chinesa, feng shui, chi kung, numerologia entre outras técnicas curativas para ajudar ao participante encontrar seu ponto de equilíbrio e poder dar continuidade em seu processo no seu cotidiano, ensinando recursos para tornar a vida diária um ato sagrado. 

 

O ser humano como um ser consciente e dotado de uma série de dons, faculdades psíquicas e talentos pode e deve desfrutar da sua existência vivenciando em sua rotina diária, ingredientes como: alegria em tudo o que traz satisfação em seus avanços de vida, o equilíbrio emocional constante e a harmonia compartilhada com todos os seres e com a natureza que o permeia, contribuindo assim para uma sociedade evolutiva, construtiva e em paz.

 

O holismo dinâmico tem como base a síntese de técnicas antigas e também atuais da medicina natural, medicina chinesa, terapias holística, vibracionais e o xamanismo, adaptadas e incrementadas como meios de trabalhar os conflitos internos que trazem desequilíbrios e desarmonias nas principais áreas da vida: relacionamentos afetivos, família, trabalho, finanças, saúde, espiritualidade e auto desenvolvimento. Também facilita o aprender a gerar esses benefícios aos familiares e amigos de uma maneira informal, fácil e de simples aplicação.

 

Não é um curso de formação em terapias, e sim uma nova abordagem terapêutica que inclui o aprender a receber e a também a dar. A pessoa não sai habilitada para ser terapeuta e sim, terá mais consciência de seus bloqueios internos, que evitam ter clareza mental no cotidiano. A pessoa acaba o programa com mais entendimento das debilidades que lhe impedem de atingir seus objetivos mais nobres e de ter harmonia na família, trabalho, relações interpessoais e buscas evolutivas. Um verdadeiro auto raio X de hábitos, cuidados , comportamentos, crenças e debilidades (físicas, mentais, emocionais e espirituais).

Também lhe possibilita ter mais cura para seu processo pessoal e entendendo que foi ao mesmo tempo facilitador de cura para outras pessoas do grupo. Realizando assim a base da troca energética.

Os temas do Holismo Dinâmico

  1. LIMPEZA E PROTEÇÃO ENERGÉTICA: aprender e se beneficiar com técnicas de limpeza e proteção energética para que a vida se torne mais leve e clara.

  2.  A CASA CURADA: Através de Técnicas de Feng Shui, aprenda os benefícios do equilíbrio e alinhamento de interiores, tornando os lares um templo sagrado.

  3. TU ÉS AQUILO QUE TU COMES: abordaremos conceitos chaves da trofoterapia que é a cura através da alimentação.

  4. FARMÁCIA NATURAL: utilizando dos conhecimentos da fitoterapia, indicações de plantas para saúde física e espiritual e contra - indicações do seu uso.

  5. TOQUE SAGRADO E A MEDICINA DO BARRO: técnicas de massoterapia para realizar uma massagem relaxante. Sobre o barro abordaremos quais são seus efeitos benéficos de cura, a diferença das principais cores e a aplicação de duas técnicas de desintoxicação que geram muitos benefícios.

  6. OS PÉS E SEUS SINAIS: os símbolos dos pés, uma maneira simples de tratá-los com a ajuda da antiga técnica de reflexologia também utilizando o recurso dos escalda-pés para gerar relaxamento.

  7. MAGIA DOS CRISTAIS: as principais maneiras de utilizar a força e sabedoria dessas preciosidades da natureza, bem como maneira de limpar e ativar seu poder.

  8. FAMILIA O GRANDE PILAR DA SOCIEDADE: Nessa sessão serão abordadas as questões que trazem felicidade relacionada à família original e aquela que construímos, também faz parte do processo tecer energeticamente o passado, fazendo um grande túnel do tempo de boas lembranças e memórias resgatando esse grande tesouro que pertence a cada um.

  9. AFINAL QUEM SOU EU?:  Nessa sessão entraremos em contato com aspectos da nossa sombra, desse grande iceberg do inconsciente que faz com que tenhamos reações ao invés de ações conscientes. Utilizando as mandalas terapêuticas e também outras técnicas de vivencias como o resgate da autoestima e o eneagrama.

  10. SENTIR - O poder da água SOBRE NÓS: Nessa sessão será abordado como lidamos com nossas emoções e porque elas são tão importantes. Desenvolver nossa sensibilidade e permitir que ela tenha um papel chave em nosso bem viver.

  11. LINHAGENS ANCESTRAIS: Nessa sessão iremos verificar qual dos quatro arquétipos está mais latente e também experienciaremos algumas técnicas xamanicas de limpeza, e as viagens xamanicas, através da utilização de instrumentos de poder como o tambor, a maracá , o vibratone.

  12. RODA DA MEDICINA: descobrindo muitos aspectos do passado, de dons, talentos, emoções, aprendendo a curar e a ser curado, essa sessão de finalização reúne a síntese de todos os princípios trabalhados no holismo dinâmico e através de uma vivência prática sair com foco para onde, como e quando utilizar todas essas dádivas. E depois, celebração...

Como é realizado?

  • Turmas presenciais e em breve online, abertas por temas

  • Realizado uma vez por mês em encontros de 3 horas

  • Temas são diversos dentro da área de cura e transformação

  • Abordagem é composta por duas partes: uma teórica e outra prática, com vivências e trabalhos que contribuem para desenvolvimento pessoal e grupal.

A Qi Hai Terapias e Vivências
Serviços
  • Terapias

  • Vivências

  • Tai Chi Chuan

  • Feng Shui

  • Viagem de Transformação

Comunicação
  • Blog

  • Facebook

  • Instagram

  • Google Plus

QUER RECEBER NOSSAS NOVIDADES?