A sabedoria dos Cristais


A SABEDORIA DOS CRISTAIS

Os cristais, desde as culturas antigas do mundo, eram usados para curar e equilibrar o ser humano. Na cultura antiga da índia, Grécia e Egito, os cristais eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas. Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio natural para as partes: físicas, psicológicas e espirituais. Eles representam o poder da natureza superior.A energia que sai dos cristais, é uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Transmitem uma espécie de raio que é absorvido pelo corpo fisico. Esses raios absorvidos pelo corpo, desbloqueiam e alinham os chakras, que são os sete centros de energia que todos nós possuímos.

Cada cristal tem uma função específica, de acordo com seu tamanho e coloração. Os cristais grandes como, por exemplo, a Drusa por ser um quartzo de várias pontas, é excelente para as limpezas dos ambientes.Os cristais mais comuns são os cristais de quartzo (transparente), por sua maneira fácil de usar e alinhar os Chakras. Os cristais coloridos são usados em cima de cada um dos Chakras, a fim de atingir problemas específicos, como por exemplo uma dor de cabeça. Não é aconselhável para os iniciantes em cristais, começar com os cristais coloridos. O seu uso incorreto poderá não trazer os resultados esperados.

Primeiro Cristal:

É aconselhável para as pessoas que desejam obter um cristal, escolher um simples, como o quartzo (transparente). Segure o cristal em suas mãos e procure sentir a vibração que eles emitem. Se sentir uma mudança de temperatura nas mãos ou uma espécie de formigamento, este será o cristal ideal para você.

Após a compra do cristal escolhido, ele deverá passar por um processo especial de limpeza e energização. é importante saber que quando um cristal entra em contato com o corpo físico, ele absorve muitas energias negativas, precisando ser limpos e energizados antes de usar.

A limpeza em um cristal, faz com que todas as energias por ela absorvida sejam descarregadas. A energização devolve as energias ao cristal, desta maneira, estando pronta para usá-la novamente.

Método de Limpeza:

Apresentamos algumas maneiras de como fazer uma limpeza em seu cristal:

  • Pegue uma bacia de vidro ou de plástico (não pode ser de alumínio), coloque água e sal grosso, deixando os cristais submersos por 24 horas ou mais.

  • b) Separe os cristais a serem limpos, deixe-os exposto à uma chuva forte, desta maneira eles descarregam as energias negativas para a terra.

  • c) Pegue o(s) cristal(is) a serem limpos. Ascenda um incenso de seu gosto e assopre a fumaça em direção aos cristais. Faça este processo 3 vezes

  • Método de Energização:

  • Apresentamos algumas maneiras de como fazer uma energização em seu cristal:

  • Para quem mora perto de um rio ou riacho, é uma ótima opção, deixar a água da correnteza cair sobre os cristais por alguns minutos.

  • Deixe os cristais exposto à luz solar, no mínimo por seis horas, ou deixe exposto a luz lunar, ficando a noite inteira.

  • Pegue um ou dois cristais de cada vez. Segure-os na mão, deixando a água da torneira cobrir os cristais, imaginando uma luz dourada penetrando no cristal. Permaneça com os cristais na água por 2 minutos ou mais.

  • Enterre os cristais e deixe-os por 24 horas.

  • Deixe os cristais perto de uma Drusa (Quartzo transparente com várias pontas) por algumas horas.

Método de Programação:

Os cristais podem ser programados para determinados fins. Para iniciar uma programação em um cristal, é preciso estar em um ambiente calmo e inspirar bastante amor para dentro do cristal. Os cristais são sensíveis à mente, por isso, tenha cautela e paciência ao iniciar uma programação. Caso durante a programação surgir alguma interrupção, recomece todo o processo novamente.

Se quiser programar o cristal para outros fins, lembre-se que é preciso passar pelo processo de limpeza e de energização, e então, dê a sequência da programação.

Este processo é dividido em 3 partes:

1) Escolha um cristal de sua preferência (quartzo transparente ou qualquer cristal colorido),

2) Segure-o na mão direita, pense mentalmente qual irá ser a sua função. Ex: »Este cristal vai curar...»,

3) Permaneça com o cristal na mão por mais 10 minutos.

Usos diversos:

Banhos: Para obter um efeito de energização, escolha alguns cristais de sua preferência e coloque-os em uma banheira ou faça banho de ervas fervendo com ele. Após o banho, limpe-os e energize-os novamente.

Energização de ambientes: Escolha alguns cristais e coloque-os dentro de um vidro, um deles precisa ser quartzo. A medida que a água dentro do vidro for mudando de cor e ficando escuro, troque a água e lave os cristais.

Uso pessoal: Escolha um cristal e coloque dentro de um veludo e carregue-o dentro da bolsa, no bolso ou qualquer outro lugar de sua escolha. Ou coloque um cristal de sua escolha dentro do travesseiro enquanto dorme.Ou em adornos como anel, pingente ou cordão.

Plantas: Escolha um cristal de sua preferência e coloque perto da raiz da planta a ser energizada.

Elixir de cristais: deixar de molho da noite para o dia um cristal da sua preferência, que queira trabalhar seu efeito energético, e beber pela manhã em jejum. Ou deixar dentro de uma moringa ou jarra e ir bebendo durante o dia.

Para ser absorvida a energia de um cristal, vire a ponta do cristal de modo que fique direcionado à você. Se for passar energia para outra pessoa, direcione a ponta do cristal para a pessoa que irá receber a energia.

PEDRAS - CRISTAIS - SUAS APLICAÇÕES E SIGNIFICADO

Ágata - As Agatas fazem parte das familias das calcedônias, são compostas de microscópicos cristais de quartzos, dispostos em faixas coloridas. Seu aspecto é ceroso e macio. Quase sempre são trasnlúcidos e, ocasionalmente, são transparentes. Ocorrem em diferentes partes do mundo e são conhecidas de acordo com sua aparencia ou lugar de origem. A Agatassão pedras ligadas a terra que ajudam na obtenção de equilíbrio físico e mental. Desenvolve a coragem e a força, ajudando a descobrir a verdade e a aceitar o destino. Fortalece o corpo e a mente. É uma pedra energética e poderosa. Auxilia no sistema circulatório e no pâncreas.Fortalece o coração.Deve ser usada contra inveja. É uma das pedras mais comuns.

Amazonita - Acalma o sistema nervoso. Taz força para o coração e para o corpo físico. Equilibra todos os chakras. É usado no tratamento de disordens do sistema nervoso. Inspira paz, ligação com a alta dimensão e claridade. Ele limpa e equilibra os corpos astrais. É uma pedra verde claro cristal, um feldspato de potassa, é encontrada no Brasil,URSS, e EUA. Os melhores cristais são encontrados perto de PekésPeak. Ao contrário do que o nome parece,não é encontrada no rio Amazonas. É uma boa pedra para os envolvidos em artes, e amplia os atributos masculinos.

Ametista - Ajuda na parte do crescimento espiritual, levando-o à alta consciência . Corta as ilusões e é de grande ajuda para os meditadores. Facilita a transmutação das energias baixas para frequências altas, ambos espiritual e níveis etéricos. Limpa as conexões entre o plano da Terra, outros mundos e multidimensões. Transmuta e equilibra qualquer energia disfuncional localizado em qualquer parte do corpo. Ametista também traz estabilidade, força, vigoração e paz. Usado no tratamento de disordens do sistema nervoso, digestivo e celulares, coração, estômago, pele e dentes. Elimina o stress. Inspira cura, e intuição. Previne vícios. É boa para insônia e enxaquecas.

Significa: Transmutação,Proteção, Espiritualidade,Traz estabilidade,Força,Vigoração e Paz. Fluorita - Fluorita possui um grande poder de cura. Acumula e absorve os nutrientes vitais. Fortalece os dentes, os ossos e os vasos sanguíneos. Ajuda na concentração quando meditando. É uma pedra multidimensional, manifestando os maiores aspectos da mente que está conectado com o espírito. Ajuda a compreender e a se interar das realidades físicas da 4º, 5º e 6º dimensões. Usado também no chakra do terceiro olho. Permite que a mente se mantenha em perfeito equilíbrio.

Lápis-lazúli – Traz vitalidade e relaxamento para o corpo e a mente. É uma poderosa pedra das abilidades físicas e das comunicações. Usado no chakra do terceiro olho para penetrar nos bloqueios do subconsciente. Ajuda a desenvolver o poder da mente. Inspira criatividade, expressão e estabilidade. Purifica a mente e o espírito. Boa para o sistema respiratório, garganta e pulmões.

Obsidiana - Equilibra as energias do corpo físico. Limpa os bloqueios do subconsciente. Auxilia os intestinos e o estômago. Inspira objetividade, sabedoria e amor. Dissolve choques, medos, bloqueios e traumas. Ajuda em obsessões e purifica a negatividade que fica na atmosfera. Obsidiana expande a nossa consciência e a nossa comunicação. Dissolve dores em geral, tensões e bloqueios de energia pelo corpo. Improva a circulação, mesmo em casos extremos e também ajuda em problemas de mãos e pés frios. Energia masculina. Afasta o negativismo e a sensibilidade em excesso.

Olho-de-tigre – Traz energia vibracional de alta frequência. Equilibra a percepção. Nos ajuda a passar por momentos difíceis em nossa vida sem perder a coragem. Ajuda a nos distanciar de influências externas que podem nos prejudicar. Ótimo para situações de estresse e mudança de humor. O Olho de Tigre ajuda a esclarecer dúvidas e dificuldades quando tomamos decisões. Ajuda a aliviar dores em geral. Diminui o fluxo de energia no corpo e principalmente ajuda pessoas que estão sempre ativos e hipertensivos.

Ônix preto - Traz sabedoria em decisões que precisam serem tomadas rapidamente. Equilibra ambas as polaridades masculino/feminino. Fortalece a espinha e elimina o estresse. Alinha o corpo físico por inteiro com altas frequências de energia. Inspira serenidade, auto-controle e intuição. Controla as emoções e paixões.

Opala - Traz alegria e traz de volta a nossa atenção para as coisas alegres e coloridas da vida. Fortalece o desejo pelas coisas, o erotismo e a sensualidade. Nos faz ficar emocionados, sedutores, inconvencionados com a vida e melhora o otimismo. Encoraja a espontaniedade e o interesse pelas artes.

Pedra-da-lua – Pedra feminina. Ajuda a esfriar, aquietar e acalmar situações pessoais e emocionais. Facilita a abertura para assuntos espirituais. Estimula o crescimento. Aumenta a fertilidade da mulher, ajuda em problemas de menstruação e durante a menopausa.Faz conexão com a fonte de luz interna, em qualquer forma de meditação. Pode ser usado em qualquer chakra. Estimula o funcionamento das glândulas e o equilíbrio interno dos órgãos.

Quatzo-rosa - Pedra do amor, mas só não deve ser dada para a pessoa amada, pois quebra o encantamento amoroso. Ajuda-nos a perdoar a nós mesmos e nos amarmos, a ter fé e bem estar. Liberta ressentimentos como culpa, medo, ciúmes e raiva. Auxilia os rins e o sistema circulatório. Equilibra as partes emocionais e sexuais. Ótimo para quem tem medo de mostrar suas emoções. O Quartzo Rosa é o cristal mestre dos curadores

Rodocrosita - Pedra de amor e carinho. Nos causa alegria. Ativa nossos bons pensamentos. Boa para o coração e para câncer. Melhora a qualidade do sono. Traz entusiasmo perante à vida e pensamentos positivos. Encoraja atividades em geral, vivacidade, erotismo e expressões espontâneas sentimentais. Rodocrosita levanta seus espíritos, traz energia fazendo-nos ficar mais ativos e alegres. Dá dinamismo e nos ajuda a ficar mais ativos e produtivos em termos de trabalho. Esse cristal faz com que o trabalho se torne mais fácil de entender e fazer. Estimula a circulação, pressão alta, os rins e os órgãos reprodutores sexuais. Dá mais elasticidade aos vasos sanguíneos e ajuda em problemas de enxaqueca

Sodalita - Elimina o medo, acalma, limpa e estabiliza a mente. Fortalece o metabolismo e o sistema linfático. Equilibra o corpo e a alma. Sodalita tem propriedades tranquilizantes, acalmando as energias agressivas, assim harmonizando-as.Turmalina-negra - Pedra mais poderosa de proteção. É energizante e deve ser utilizada contra inveja. As pirâmides

Tem sido demonstrado que as estruturas piramidais funcionam como um catalisador de energia, gerada a partir dos seus cinco pontos e, em seguida, circula e se condensa no interior.Aparentemente, quanto mais perfeitas são as dimensões geométricas das pirâmides, mais energia é a que pode ser canalizada. Não é à toa que os antigos egípcios foram caracterizados pela construção das pirâmides, e eles já conheciam o poder e a energia destas majestosas construções, que fazem parte de lista de Maravilhas.

Por exemplo, semanter a comida dentro de uma pirâmide ela estará fresca por mais tempo. Além disso, se colocar facas, tesouras e lâminas de barbear dentro de uma pirâmide em alguns dias elas estarão mais afiadas.

Elas também pode ser muito úteis para a vida quotidiana: colocar uma pirâmide debaixo da cama ajuda a evitar a insônia e a ter sonhos agradáveis e duráveis. Além disso, a energia melhora a concentração e a memória das pessoas, por isso estudar dentro de uma pirâmide pode melhorar o desempenho no estudo e no trabalho.

As energias das pirâmides tão poderosas que podem ajudar às pessoas a pararem de fumar: para isso, o fumante deve armazenar seus cigarros no interior de uma pirâmide, uns vinte minutos por dia. Com o tempo, ele irá notar que seu hábito começa a desaparecer.

Para equilibrar os chacras: Deite-se e coloque uma pirâmide de cristal sobre cada um dos chacras, os centros energéticos do organismo. Faça isso durante vinte minutos, por sete dias seguidos.


76 visualizações
A Qi Hai Terapias e Vivências
Serviços
  • Terapias

  • Vivências

  • Tai Chi Chuan

  • Feng Shui

  • Viagem de Transformação

Comunicação
  • Blog

  • Facebook

  • Instagram

  • Google Plus

QUER RECEBER NOSSAS NOVIDADES?