O USO DAS PIRÂMIDES EM BENEFÍCIO DA SAÚDE


Tem sido demonstrado que as estruturas piramidais funcionam como um catalisador de energia, gerada a partir dos seus cinco pontos e, em seguida, circula e se condensa no interior.

Aparentemente, quanto mais perfeitas são as dimensões geométricas das pirâmides, mais energia é a que pode ser canalizada. Não é à toa que os antigos egípcios foram caracterizados pela construção das pirâmides, e eles já conheciam o poder e a energia destas majestosas construções, que fazem parte de lista de Maravilhas.

Por exemplo, se manter a comida dentro de uma pirâmide ela estará fresca por mais tempo. Além disso, se colocar facas, tesouras e lâminas de barbear dentro de uma pirâmide em alguns dias elas estarão mais afiadas.

Elas também podem ser muito úteis para a vida quotidiana: colocar uma pirâmide debaixo da cama ajuda a evitar a insônia e a ter sonhos agradáveis e duráveis. Além disso, a energia melhora a concentração e a memória das pessoas, por isso estudar dentro de uma pirâmide pode melhorar o desempenho no estudo e no trabalho.

As energias das pirâmides tão poderosas que podem ajudar às pessoas a pararem de fumar: para isso, o fumante deve armazenar seus cigarros no interior de uma pirâmide, uns vinte minutos por dia. Com o tempo, ele irá notar que seu hábito começa a desaparecer.

Para equilibrar os chakras: Deite-se e coloque uma pirâmide de cristal sobre cada um dos chacras, os centros energéticos do organismo. Faça isso durante vinte minutos, por sete dias seguidos.

Para favorecer alguém distante: Deixe por alguns dias a fotos da pessoa no interior de uma pirâmide vazada (se possível de cobre). A foto deve estar a cerca de um terço da altura da pirâmide, com a cabeça voltada para o norte. Isso vai atrair bons fluidos para a pessoa e melhorar sua saúde.

As propriedades das pirâmides variam conforme o material de que elas são feitas. A pirâmide ideal para as suas necessidades específicas pode ser inteiriça ou vazada, e feita de diferentes materiais como o cristal, o ouro, o alumínio, o latão, o cobre, a madeira, o ferro e até mesmo o papel e o papelão. Convém evitar o plástico e as demais ligas sintéticas e as pirâmides feitas de mais de um material. Evite também as pirâmides de cor negra, que absorvem energias negativas.

Cristal : As pirâmides de cristal são muito eficazes, pois este mineral é um grande captador de energia. São geralmente usadas pirâmides pequenas, de cristal maciço e lapidado. Entre seus usos, podem-se mencionar a limpeza de pele e dos cabelos, a energização da água - para purificar o sangue e combater gripes, distúrbios digestivos e outros problemas orgânicos -, o equilíbrio dos chacras (centros energéticos do corpo humano), o combate ao estresse e ao nervosismo, a garantia de um sono repousante e o crescimento das plantas.

PEDRAS DOS CHAKRAS: 1° CHAKRA: cor das pedras – vermelhas – pedras: ágata vermelha, coral, cristal, granada, jaspe vermelho, rubi. 2° CHAKRA:cor das pedras – laranja – pedras: calcita laranja, cornalina, fluorita, morganita, pedra da lua. 3° CHAKRA:cor das pedras – amarela – pedras: âmbar, citrino, fluorita, olho de tigre, topázio impeial. 4° CHAKRA:cor das pedras – verde: amazonyita, esmeralda, jade-verde, kunzita, malaquita,unakita. E rosa: quartzo rosa, rodocrozita, turmalina melância. 5° CHAKRA:cor das pedras – azul-claro – pedras: água-marinha, apatita, calcedônia, cianita, turquesa.6° CHAKRA:cor das pedras – azul escuro – pedras: ágata-azul, azurita, lápis-lazuli, safira, sodalita.7° CHAKRA:cor das pedras – lilás, branca, dourada – pedras: ametista, cristal, diamante, ouro, bornita.

Ouro : Pequenos pirâmides de ouro, usadas como pingente na altura do coração, atuam do chacra do coração, atuam como escudo protetor contra as doenças e vibrações negativas, criando uma espécie de feixe energético em torno da pessoa. Facilitam, além disso, os problemas de relacionamento, inclusive no local de trabalho. Alumínio : Muito usadas em terapia, são ideais para relaxamento e meditação. Ajudam a desenvolver a percepção extra-sensorial e combatem o estresse. Latão : Têm efeitos análogos aos das pirâmides de alumínio, porém menos intensos. Além de serem utilizadas para conservar alimentos e plantas e afiar lâminas de barbear, facilitam a adaptação a situações novas. Cobre :Muito úteis no local de trabalho, pois transformam energias negativas em positivas. Outros usos: restabelecimento d saúde e combate ao estresse, às doenças reumáticas e problemas cerebrais. Também podem ser utilizadas para curas à distância. Madeira : Utilizam-se na maioria dos casos pirâmides de carvalho, cedro ou pinho, que servem para curar feridas e outras disfunções orgânicas. Ferro : Combatem a febre e as fobias e energizam alimentos e água para pessoas anêmicas.

Papel ou papelão : Servem para aliviar a dor e também para a recuperação do fio das lâminas de barbear.

A PIRAMIDE PSICOBIOENERGÉTICA: Você pode equilibrar a energia dos chacras usando a pirâmide biopsicoenergética, formada pela união dos dedos polegar, médio e indicador das duas mãos, um de encontro ao outro. Respirando fundo, ponha as mãos em pirâmides sobre cada chacra e visualize as cores correspondentes:

Básico- Vermelho

Umbilical - Laranja

Do Plexo Solar - Amarelo

Cardíaco - Verde

Laríngeo - azul-celeste

Frontal - índigo

Coronário - violeta e branco

Faça a adaptação do chacra básico ao coronário, dedicando dois minutos a cada chacra. Depois, pouse as mãos sobre as pernas. Visualize as cores prata e ouro envolvendo seu corpo e mentalize: Eu Sou Luz, Eu Vim Da Luz, Eu Estou Na Luz, Eu Irradio Luz.


2,576 visualizações
A Qi Hai Terapias e Vivências
Serviços
  • Terapias

  • Vivências

  • Tai Chi Chuan

  • Feng Shui

  • Viagem de Transformação

Comunicação
  • Blog

  • Facebook

  • Instagram

  • Google Plus

QUER RECEBER NOSSAS NOVIDADES?