O QUE FAZ O SER HUMANO ADOECER?


A doença, embora aparentemente cruel, nos ajuda a aprender lições que precisamos saber. A doença não é punição. Ela tem finalidade de nos dar uma lição e nunca será erradicada até que a lição seja aprendida. Seu objetivo é trazer de volta o estado original de harmonia entre a personalidade e a alma. O fato de um indivíduo ainda ter vida, indica que há esperança Temos três partes importantes a considerar: Eu superior = parte diretamente ligada a Deus (alma). Personalidade = parte que vem para obter o conhecimento, aprendizado. Corpo: processador de informações, e demonstrador de fatores relacionados a doença . A causa das doenças = conflito entre a alma e a personalidade. As maneiras de adoecer: 1) Conflito entre a alma e a personalidade. 2) Agir contra a unidade (influenciar, prejudicar o próximo para seu próprio bem.

QUALIDADES QUE O HOMEM BUSCA: GENTILEZA; FORÇA; CORAGEM; FIRMEZA; SABEDORIA; PAZ e AMOR NÃO VIRTUDES OU VENENOS QUE ADOECEM: (SÃO AS CAUSAS DAS DOENÇAS): GANÂNCIA; CRUELDADE; EGOÍSMO; INSTABILIDADE; IGNORÂNCIA; ORGULHO e ÓDIO. Para terapia holística o pensamento para gerar a harmonização do corpo sempre vai ser olhando para todas as partes do ser humano e escolhendo terapias que abranjam cada um desses corpos em seqüencia, para que a doença seja tratada de uma maneira profunda e verdadeira. O ser humano divino é constituído por uma hierarquia de energias subtis que formam o nosso ser vibratório e que estabelecem a ligação entre o corpo físico e o Universo. Os diferentes planos de consciência são os diferentes corpos. O corpo físico é o corpo da manifestação ou veículo e é reproduzido em sete níveis mais elevados de consciência. Os chacras têm igualmente a sua correspondência em cada plano de consciência. No entanto, esta divisão em planos tem apenas por finalidade facilitar a nossa compreensão desta mecânica subtil. Nós somos seres holísticos, isto é, de cada vez que consideramos uma fracção do nosso ser, uma parcela da nossa energia, tudo está presente e representado nesta fracção. 1 - Corpo Etérico O corpo etérico é o corpo mais denso depois do corpo físico, a cerca de 15/30 cm deste corpo e é formado por uma camada de energia subtil que acompanha completamente a forma do corpo físico. Esta estrutura constitui a matriz de energia sobre a qual se modela e consolida a matéria física dos tecidos do corpo, que só existem graças ao campo vital que os sustenta.

Inúmeras feridas, bloqueios e dores do corpo físico estão presentes no corpo etérico. É este corpo que permite ao corpo físico viver, porque é este que o vitaliza com a energia do prana. 2 - Corpo Emocional O corpo emocional é a energia subtil na qual se refletem as emoções e os desejos da pessoa. É também por este corpo que nós entramos em contacto com o nosso meio circundante - os outros, a natureza, o planeta, o cosmos -, e que o sentimos. Este corpo penetra nos corpos mais densos (etérico e físico), que ele envolve, e os seus movimentos energéticos têm repercussões profundas nesses corpos, podendo ir até à doença... 3 - Corpo Mental (ou Causal) O corpo mental rege a nossa faculdade racional (o intelecto). Contém a estrutura das nossas ideias, dos pensamentos e processos mentais. Permite desenvolver a nossa aptidão para o raciocínio. Se esta for muito acentuada (é o caso da maioria da sociedade ocidental), dificultará o acesso a toda a dimensão intuitiva do nosso ser. É o plano da transição entre os planos da matéria e os do espírito, isto é, das energias terrestres e das energias espirituais (as formas pensadas, as crenças, os pensamentos limitativos...) 4 - Corpo Astral (ou energético) O corpo astral é o corpo de transição entre os corpos da "personalidade" e os corpos "celestes". É aqui que são armazenadas as memórias cármicas, as recordações e as impressões das vidas passadas. Estas memórias vibram a partir do corpo astral e influenciam-nos constantemente. É aquilo a que chamamos "Energias do Carma". É a porta entre os planos celestes e os planos terrestres. 5 - Corpo Supra Astral O corpo astral é o corpo que encerra a qualidade mais elevada do amor incondicional, da compaixão e do desprendimento. 6 - Corpo Celeste O corpo celeste permite ao indivíduo sentir as vibrações do plano celeste e comunicar com os seus guias de luz, mestres espirituais, anjos e arcanjos de cura. 7 - Corpo Divino O corpo divino, ou corpo de luz, é o mais elevado. Permite à alma comunicar directamente com a Fonte. Uma maneira eficiente e profunda de dar estímulo para o corpo reagir contra as patologias é utilizar as terapias que abranjam esses corpos tais como: cromoterapia, reiki, acupuntura, reflexologia, auriculoterapia, terapia floral, homeopatia, massagem bioenergética, cristalografia, geoterapia, hidroterapia, trofoterapia, aromoterapia, psicoaromoterapia, fitoterapia, realinhamento de chakras, apometria, massagem e terapia ayurvédica, craniosacral, entre muitas outras.


0 visualização
A Qi Hai Terapias e Vivências
Serviços
  • Terapias

  • Vivências

  • Tai Chi Chuan

  • Feng Shui

  • Viagem de Transformação

Comunicação
  • Blog

  • Facebook

  • Instagram

  • Google Plus

QUER RECEBER NOSSAS NOVIDADES?