A Qi Hai Terapias e Vivências
Serviços
  • Terapias

  • Vivências

  • Tai Chi Chuan

  • Feng Shui

  • Viagem de Transformação

Comunicação
  • Blog

  • Facebook

  • Instagram

  • Google Plus

QUER RECEBER NOSSAS NOVIDADES? 

MEMÓRIAS DESTRUTIVAS: como eliminá-las?

29/06/2018

A vida é feita de vivências e experiências. Todos os dias, em cada escolha, ação, reação, sensação estamos acumulando memórias. Como um grande computador, nosso sistema nervoso central tem uma área específica onde armazena as memórias recentes e passadas. Junto com essa grande área está conectada outra de igual importância, o sistema límbico, responsável por nossas emoções.

As emoções regem grande parte de nosso comportamento, este por sua vez caracteriza nossas personas. As experiências de vida formam base de nossas crenças pessoais e estas influenciam em como nos relacionamos com os outros, como fazemos nossas escolhas, e como de fato, definimos a sensação de bem estar, prazer e felicidade. Tudo isso e mais um pouco são as fontes geradoras das memórias saudáveis ou destrutivas.

Memórias saudáveis são aquelas que acessamos quando escutamos uma musica que traz uma lembrança especial, sentimos um cheiro específico que faz voltar a um pedaço do passado, revisitamos um lugar onde tivemos uma experiência perfeita.

Memórias destrutivas acessamos quando revivemos algo similar ao trauma do passado e como um filme rápido a sensação ruim retorna, e com ela uma reação mais forte de proteção se estabelece. Uma postura reativa, mais fria e calculista, agressiva, ou fechada pode ser indícios desses “dejavú”.

Elas de fato acabam se tornando um grande lixo, influenciam diretamente o que chamamos de livre arbítrio. O médico e nagual Dom Miguel Ruiz em um dos seus livros “O domínio do amor” relata isso de uma maneira forte e profunda. Lá conta que essas sensações traumáticas se tornam como parasitas em nossas vidas, adoecendo nosso sistema, se alimentando de nossa felicidade e vida. Como um exemplo que ele cita no livro, uma pessoa que passou pelo trauma de ter sido estuprada, se não conseguir trabalhar com esse trauma violento, pode passar o resto de sua vida sem sentir novamente prazer sexual em suas relações.  E por um instante severo e traumático da existência, passa o resto dela sem a entrega e prazeres que o corpo pode proporcionar. Lá ele aborda que a vítima não escolheu ser estuprada, e por isso, pode escolher limpar essas memórias e viver o melhor da existência. A cicatriz na alma segue para sempre, mais sem estar mais aberta e impedir o fluxo de uma vida boa e plena novamente.

Experiências boas ou ruins podem ter duas saídas, ou paralisam nossa evolução, ou se transformam em tesouros de sabedoria e força interior podendo após serem curadas, contribuir com outras pessoas, se transformando em apoio e conforto nos maus momentos da vida.

Nelson Mandela já dizia : “Eu nunca perco, ou eu ganho ou eu aprendo”.

As terapias de várias vertentes lidam com o trauma, com as memórias traumáticas e o que elas influenciam em nosso cotidiano.

Se você vivenciou algum grande trauma na sua história pessoal, não deixe de buscar recursos para curá-lo. Mortes, acidentes, doenças, violência, perdas, divórcios, traições, estupros, abusos de todos os tipos, preconceitos, guerras, fome, abandono, tudo isso e mais um pouco tem cura sim. Não vão deixar de existir, mais não mais passarão a serem sombras que aparecem em meio ao melhor momento da sua vida. Naquele momento onde vocês está e novo experienciando a beleza, o prazer, o bem estar, o equilíbrio, a felicidade, o amor e tudo mais que temos direito como co – criadores , filhos dessa grande força criadora que se manifesta através da natureza.

As constelações familiares, a psicologia, a cura quântica estelar, as jornadas xamânicas, barras de access, polaridade sistêmica, florais, PNL sistêmica e muitas outras terapias são exemplos de maneiras de curar e transformar os traumas em sabedoria de vida.

Criei uma maneira de acessar e facilitar a transformação dessas memórias destrutivas mesclando conceitos da geoterapia, musicoterapia, cristal terapia, exercício respiratório, terapia vibracional (cura quântica), abertura de registros akásticos e massagem craniana, para acessar área de memórias no SNC e permitir a liberação dessas memórias, sentimentos e pensamentos negativos e repetitivos. Uma sessão dura uma hora, e o cliente deve passar por duas consultas anteriores e uma consulta posterior.

A primeira é uma avaliação , onde identificamos o que aconteceu em sua vida. Nessa primeira consulta ao final da sessão são indicados florais específicos, tinturas fitoterápicas, cápsulas de ervas medicinais e algum outro complemento. Na segunda sessão a pessoa recebe um realinhamento de chakras para que esses centros de poder estejam abertos e disponíveis para o acesso as emoções novamente. A terceira sessão sim é realizada então a limpeza de memórias destrutivas. E por fim uma quarta sessão se faz necessária para integrar todas essas novas energias, isso é feito com a reflexologia craniana integrativa, deixando a mente aberta e conectada com o fluxo divino e construtivo, podendo estar vivenciando novas e melhores escolhas. Chamo esse pacote com quatro sessões, sendo uma por semana e Síntese harmônica. Ao longo dos últimos oito anos acompanhei muitos clientes deixando uma parte de suas histórias pessoais traumáticas mais curadas e integradas.

Quem quiser conhecer abordagem será sempre bem vindo.

Existem muitas possibilidades de cura nesses novos tempos, escolha a sua, siga  o caminho de seu coração e compartilhe o seu melhor. Assim, juntos podemos construir um mundo melhor.

Com carinho, Ana Paula Rocha

Compartilhe no Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

AROMATERAPIA: MARAVILHA DOS CHEIROS

25/04/2018

1/1
Please reload

Posts Recentes

09.03.2019