A Qi Hai Terapias e Vivências
Serviços
  • Terapias

  • Vivências

  • Tai Chi Chuan

  • Feng Shui

  • Viagem de Transformação

Comunicação
  • Blog

  • Facebook

  • Instagram

  • Google Plus

QUER RECEBER NOSSAS NOVIDADES? 

União Sagrada

Cerimônia de Casamento Ecumênico

Após uma grande mudança sempre vem uma nova maneira de pensar, agir e sentir no mundo

O que é a União Sagrada

Baseada em antigos rituais de culturas diferentes, a cerimônia pode ser realizada por celebrantes que tenham conhecimento ou iniciações nesses antigos ritos e então adequar ao pedido do casal, tornando uma cerimônia bem personalizada, com a presença de elementos naturais (vela, taça com água entre outros) para ajudar nos votos dos amantes e receber as bênçãos de sua comunidade. Durante a celebração desses rituais ecumênicos, os noivos podem trocar votos de amor ou o celebrante pode proferir algumas palavras enquanto conduz o ato, como a explicação do seu significado.

A união sagrada é uma grande mudança. Independente da maneira como ela aconteça após uma grande mudança sempre vem uma nova maneira de pensar, agir e sentir no mundo. E esta é uma oportunidade fantástica de crescimento mútuo. O mais importante é que os dois concordem em fazer esforço para transformar o que faz mal a relação e ao outro e desfrutar na seqüência de um relacionamento mais maturo, mais intimo, mais profundo e com certeza mais forte

Como ocorre o Cerimonial da União Sagrada

Nessa cerimônia o casal passa pela purificação do seu passado, com o elemento ar representado pela defumação realizada com sálvia branca e uma pena de águia ou condor, votos sagrados do casal em frente ao fogo – que representa a paixão, a benção da água com o enlace de mãos e o brinde com a água sagrada- nesse momento a celebrante entrega um amuleto para o casal, e a benção da terra, onde os convidados falam uma benção para o casal e amarram uma fita no arco de bênçãos.

Fotos do ritual de União Sagrada

Porquê realizar a União Sagrada?

Atualmente, muitas pessoas escolhem fazer as bênçãos de seus relacionamentos de uma forma diferente. O que de fato leva a procurarem outras maneiras para receber bênçãos para o inicio do casamento normalmente é o não pertencimento a alguma religião específica, a vontade de ter algo mais personalizado ou a discrepância entre as filosofias do próprio casal.